sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Faltam-me palavras ...

Não tenho o "dom" da palavra, mas tenho pena.

As vezes gostava de dizer a algumas pessoas o quanto elas são importantes para mim.
Mas dizer "És importante" não me soa bem, não me parece suficiente ...

As vezes gostava de dizer como é a angustia que eu sinto.
Mas dizer "Estou angustiado" não me soa bem, não me parece suficiente ...

As vezes gostava de responder a elogios que me fazem.
Mas dizer "Obrigado" não me soa bem, não me parece suficiente ...

As vezes gostava de animar algumas pessoas.
Mas dizer "Não te preocupes, vai melhorar" não me soa bem, não me parece suficiente ...

As vezes gostava de dizer a alguém que não está só.
Mas dizer "Não estás só" não me soa bem, não me parece suficiente ...

Por isso para todos aqueles que me conhecem, que estão comigo, que são meu amigos ... sempre que vos der um abraço ... este representa todas as palavras que não sei dizer ...

4 comentários:

Guinhas disse...

Oh homem esquece o que soa mal e faz!!Pior é depois ficares com a angustia por não teres feito. Olha sabes uma boa solução, já que não gostas de "dizer"? Escreve!!
:)

Sandra disse...

Lindo texto querido João!

Já agora, és importante para mim e muito! A tua angústia eu bebo dela, porque quando estás triste eu também estou! Podes ficar calado, não importa, mas tu sabes ser um grande amigo, daqueles que nunca falha...é possível que não melhore, mas sei que posso contar contigo e não estou só!..Isso já me basta...

bjssss

AMarguinha disse...

Acredito que o que deve ser dito se deve dizer, SEMPRE!! quantas vezes interpretamos o silêncio com indiferença? com desprezo? quando se pensa que o outro sabe tudo, acredita que não sabe, e que ouvir de novo (seja falando ou escrevendo) não cansa, e sabe tão bem!!!

Natacha Solano disse...

Concordo com a Marguinha. Às vezes pensamos que os outros sabem e que não é necessário dizer o que sentimos. Mas não!
E mesmo que o saibam é sempre bom ouvir e dizer o que se sente.
Essa comunicação é essencial.